21 janeiro, 2009

Escreve

Escreve para mim uma carta

Pense nos versos, repense as vírgulas e escreve.

Escreve para mim um soneto

Em papel de pão, que seja

Faça rimas a combinar com meus pensamentos rasos.

Escreve para mim um segredo

Diga no rodapé o que sente e não trocaria

Por ouro nenhum deste ou de outro mundo.

Escreve para mim uma receita

Um saboroso quitute, as medidas e porções

Que amenizarão o azedume da boca.

Escreve para mim um cartão de despedida

Ponha a data, mas seja breve, sutil e cortante

Como todo adeus tem de ser.

Escreve para mim uma recomendação

Coloque os horários, anote os dias e dite as regras

Para que finalmente eu siga alguma instrução.

Escreve para mim um pedido

Comece com aspas, se faça de ingênuo e necessitado

Que te atenderei

Escreve para mim um bilhete

Primeiro seu nome em letra maiúscula

Para que me lembre de você.

 

Não fique acanhado

Pegue papel e lápis

Se preferir com uma caneta escreva na palma da mão

Só não esqueça, antes de dormir

Escreve.


Um comentário:

Diego Dias disse...

Ok, ok, eu escrevo!
Bom texto. Tem intenção.
Não. Não vou agir como um crítico literário esnobe. Em todo caso, gostei.