27 julho, 2010

Recorte do não e talvez


Um ambiente frio. Não rolei escada abaixo, mas ali senti o corpo dolorido, mastigado. Desde que ouvi dela o não e suas ações comigo continuaram indiferentes à decisão, passei a imaginar como seria se tivéssemos adiado a tal conversa e forçado o certo, nós, no plural. Só senti o efeito disso tudo, aquele dia, naquela despedida.

Sua forma de lidar com a situação, não me ajudava em nada a supera-la, ela e a situação. Latências e ausências mesclaram-se sinuosamente durante alguns dias, ou melhor, durante o terço dos dias que torturado passei ao seu lado, distante um palmo.

Esquecia o incômodo da solidão quando via escapar de seus lábios um sorriso. Fazia questão de tentar vê-lo uma vez mais e inventava jeitos para isso. Mas foi a presença constante de um cenho franzido que, naquele dia me fez sentir nulo ao seu lado, para não dizer excesso, infantil e pálido.

Por que não me disse o talvez? Uma das mais insensíveis respostas, porém, sempre acompanhada de expectativas que nos forçam a ser otimistas.

Roda na minha cabeça um filme, o filme da noite que começamos. Não sei lidar com noites, sou um ser diurno e não há o que contestar, as mazelas que acometem a minha pessoa surgem ou viram realidade após a meia noite. A imagem é tão límpida quanto a intenção que via nos olhos dela. O som, as luzes, as mãos eram movimentos sem peso de consciência, o refrão que ela fazia questão de entoar... Unitários por fim viraram par, duo, binários. No entanto os pensamentos, as ações a o coração não andam no mesmo compasso.

Foi com o não e um leve encostar de lábios em uma bochecha suja de penugem, que permaneci imóvel naquela encruzilhada, obrigado a respirar fundo e seguir com meu corpo surrado n'outro rumo. Sempre assim. Mas não sai da cabeça como teria sido se eu tivesse ouvido dela o talvez.

7 comentários:

Caio Domingues disse...

Porra... gostei muito... mas nao sei o que comentar... merda

Joaquim disse...

Caralho, mano. Caralho.

Ana C. disse...

Fiquei sentida!

Gisele disse...

Lindo, lindo, lindo! Não despedice o seu talento!!!!

Diego Dias disse...

o engraçado é que faz sentido. In real life, saca?
Mas achei um pouco exagerado em algumas partes. Não vejo seu estilo em alguns trechos. Vejo uma tentiva e tentativas, na maioria das vezes são válidas, mas sem perder a mão.
Você me conhece. Sempre tenho uma crítica. Sou um frustrado profissional.

Flávia Santos disse...

foda! escreve escreve escreve

kel disse...

Fiquei também uns 10min pensando num comentário, só vou te parabenizar e ponto final rs